6 Dicas Para melhorar a memoria – A 5º É SECRETA!

Tempo de leitura: 3 minutos

Todos nós desejamos sempre ter uma boa memória, seja para melhorar nossos estudos, nossa carreira profissional ou apenas para nos lembrarmos de tudo que fizemos ao longo do dia um novo suplemento natural para memória que vem ficado famoso no mundo todo é o all time pro que promete aumentar o foco e concentração.

Para os estudantes então é fundamental otimizar e aproveitar sempre ao máximo seu tempo de estudo. Além disso, uma memória treinada será muito útil para sua vida profissional, porque atualmente precisamos nos reciclar desde sempre.

Melhorar a memória consiste simplesmente no processo de melhorar a capacidade da mente humana de recuperar e memorizar informações .

 

1 – Use uma boa associação para se lembrar de todos os fatos.

Para usar eficientemente a associação, você pode criar uma boa imagem mental que ajude a remeter a palavras ou imagens. Por exemplo, caso tenha problemas para se lembrar de que JFK foi o presidente envolvido na invasão da Baía dos Porcos, apenas imagine o belíssimo presidente nadando em um oceano cercado por porcos felizes e barulhentos. É algo absolutamente idiota, mas simplesmente essa imagem concreta em sua mente ajudará você a ligar o presidente a esse evento fantástico.

 

  • 2 – Usar associação é sempre bom

 

para se lembrar de números. Digamos que você continue se esquecendo do número de sua carteirinha de Estudante sempre que precisa utilizá-lo. Apenas divida o número em fragmentos menores e crie imagens associadas a tais partes.

 

  • 3 – Use uma boa fragmentação.

 

A fragmentação é uma maneira de agrupar coisas para se lembrar delas melhor. Listas aleatórias de coisas (uma lista de compras, por exemplo) podem ser especialmente difíceis de decorar. Para facilitar tudo, tente categorizar as coisas individualmente. Por exemplo, liste separadamente todas as frutas, os laticínios e as massas na mesma lista. Isso não apenas ajudará você a memorizar a lista, como também agilizará sua estadia no supermercado. e puder lembrar que – entre outras coisas – você queria comprar quatro tipos diferentes de vegetais, será mais fácil se lembrar deles.

Fragmentar é o que fazemos quando anotamos um número de telefone com traços. O que parece mais fácil memorizar: 8564359820 ou 856-435-9820?
Você provavelmente não memorizará 17761812184818651898, mas tente colocar um espaço após cada quarto número. Agora, você pode ver que cada número é um ano, o que possibilita a adoção de eventos-chave de cada ano para memorizar os números.

 

4 – Concentre toda a sua total atenção no que está fazendo

 

Evite as distrações e fuja do “modo multitarefa”. A atenção é um dos principais componentes da memória. Para que a informação possa passar da memória de curto prazo para memória de longo prazo, é necessário concentrar a atenção nessa informação.

Quando estudar ou tentar memorizar algo, é importante estar em um lugar sem distrações e que nos permita focar a atenção. Assim, o estímulo que interessa se destaca e a memorização é facilitada.

 

  • 5 – Estruture e também organize todas as suas informações

 

Simplifique, esquematize, analise, interaja. Os pesquisadores têm demonstrado que a informação se organiza na memória em grupos relacionados entre si. Portanto, estruturar e organizar os materiais de estudo, agrupar os conceitos semelhantes ou fazer resumos e tomar notas durante a leitura vai se tornar muito mais fácil a memorização.

 

  • 6 – Estabeleça sempre sessões regulares de estudo em casa

 

Organize seu tempo e evite os excessos. Já está comprovado que os alunos que estudam regularmente aprendem mais do que aqueles que estudam tudo de uma vez. Estudar aos poucos é importante para que o seu cérebro tenha tempo de decodificar a informação e armazená-la na memória de longo prazo.

6 Dicas Para melhorar a memoria – A 5º É SECRETA!
2 (40%) 1 vote